MARS adota incentivos digitais da Cashin para premiar mais de 5 mil vendedores
Quem é a MARS?
A Mars é uma empresa por trás dos chocolates M&M’s, Snickers e Twix, sendo a maior compradora de cacau do mundo! A gigante americana, com sede em McLean, Virginia, é de propriedade da família Mars e é uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos.
No Brasil, a Mars opera em três áreas de negócios: Mars Petcare, Mars Wrigley Confectionery e Mars Food, abrangendo marcas como M&M’s, Snickers, Twix, Masterfoods, Pedigree, Whiskas e Royal Canin.
Recentemente, a empresa obteve um aumento de 40% nas vendas no Brasil. Devido a sua expansão global, inclusive no mercado Pet, a empresa vem fazendo sucessivos investimentos no país, como, por exemplo, o plano de investimento de R$ 200 milhões para sua quinta fábrica no Brasil, localizada em Ponta Grossa (PR).
Desafio
Antes de contratar a Cashin, a Mars Pet Nutrition, segmento pet da Mars – dona das marcas Pedigree e Whiskas – enfrentava alguns desafios que comprometiam a motivação e o engajamento dos participantes nas suas campanhas de incentivo. Um dos principais obstáculos era a logística de frete, especialmente para regiões mais afastadas.
O tempo de entrega dos prêmios era significativamente maior para essas áreas, o que resultava em desmotivação entre os participantes da campanha. Essa demora gerava frustração nos participantes, que, ao invés de se sentirem reconhecidos, passavam por uma experiência de espera prolongada.
Outro grande desafio era reduzir a burocracia para distribuir os prêmios de incentivo.
Em uma campanha de incentivo com premiações físicas, é preciso passar por diversas etapas, como a escolha dos prêmios, pedido, aprovação interna do pagamento e toda a logística de distribuição (como dito acima). Todos esses passos podem ser demorados e custosos demais em uma ação de incentivo tradicional, especialmente quando falamos de uma empresa com atuação continental como a Mars.
Solução
Visando melhorar os processos de repasse de premiações e aumentar a motivação do time de vendas das distribuidoras no Brasil, em 2023, a Mars Pet Nutrition realizou ações de incentivo com a Cashin, para mais de 5 mil participantes, focada em profissionais externos (Gerentes, Supervisores, Vendedores, Coordenadores de Merchandising e Promotores).
Para garantir mais flexibilidade nos tipos de premiações oferecidos, a empresa contratou a solução Cashin Pagamentos, passando a distribuir premiações de forma 100% digital. Os premiados receberam um saldo livre direto no App Cashin e puderam escolher entre diversas opções de resgate, incluindo cupons de mais de 100 grandes lojas, pagamentos com QR direto em estabelecimentos, serviços financeiros e outras modalidades.
Com isso, a Mars Pet Nutrition conseguiu distribuir prêmios sem custo logístico. As premiações foram feitas de modo digital e instantâneo: terceiros que atuam direto nos pontos de venda resgataram seus prêmios logo após a liberação no App Cashin, sem precisar esperar pela entrega de cartões ou prêmios físicos.
Como resultado, houve maior engajamento dos participantes, já que eram premiados após sair o resultado da ação de incentivo.
Já no pagamento das premiações, a Mars Pet Nutrition ganhou agilidade e segurança para auditoria e Compliance em todas as suas transações. Afinal, entregamos todos os dados e extratos dos pagamentos realizados, além de não solicitar dados sensíveis dos premiados.
Resultados
- Redução de custos com taxas e fretes.
- Alta satisfação dos profissionais incentivados.
- Aumento na adesão à campanha de incentivos dos times externos.
- Aumento do engajamento e da motivação das equipes externas.
- Melhoria na produtividade e nos resultados da empresa como um todo.