Por que os prêmios digitais são melhores do que os físicos?
Por Nani Gordon, CPO na Cash.in
As premiações no mundo corporativo dividem opiniões, tanto podem motivar os colaboradores, como podem desanimar a equipe se não forem adequadas. Por exemplo, chegar no escritório e receber um bombom em um dia regular é uma surpresa agradável para começar a jornada, mas imagine receber a mesma coisa após superar uma meta de vendas milionária para a empresa? As premiações são um assunto sério para o time de marketing, gestores e líderes interessados em reter talentos e impulsionar a performance de vendas.
Dentre as histórias que circulam em redes como o LinkedIn, por exemplo, encontramos exemplos diversos de premiações que não causaram o resultado esperado. Imagine receber um salto de paraquedas de presente, mas ter medo de altura; uma viagem para outro estado, mas que precisa ser realizada em meses específicos e distantes das suas férias; até mesmo um dia relaxante em um spa pode ser difícil de conciliar com a agenda e aquele voucher na gaveta torna-se fonte de ansiedade a cada dia que a data de validade se aproxima.
Por isso, muitos profissionais e colaboradores concordam que os prêmios digitais certos podem gerar mais engajamento do que vouchers, bombons e cartões-presentes. Se o foco são incentivos baseados em performance, a tecnologia já apresenta a resposta correta, isenta e rápida. Hoje, as 100 maiores empresas do país possuem uma ferramenta em comum: a Cashin, plataforma online de pagamento de incentivos digitais, que transformou a maneira de engajar colaboradores.
Diferente de outras opções, com a premiação digital, os incentivos são revertidos em dinheiro para os premiados que podem escolher onde, como e quando utilizar, sem prazo de validade ou estabelecimentos específicos. Já para o gestor, a fintech permite acessar relatórios, estatísticas e rastrear o processo de ponta a ponta, atendendo exigências de compliance, jurídicas e de auditoria, além de tornar este processo muito mais fácil para os líderes de equipe que desejam reconhecer os funcionários que mais se destacam e incentivar a equipe.
Afinal, os prêmios digitais são melhores do que os físicos? A resposta é sim! Vivemos em um mundo digital, com colaboradores que podem trabalhar de qualquer lugar do planeta. Os efeitos de uma política de incentivos são sempre positivos e não mudam, mas a maneira de oferecê-los se transformou e agora é online para agregar o lastro necessário para os requisitos jurídicos e financeiros de qualquer empresa, sem renunciar àquilo que é mais caro para qualquer líder: motivar a equipe.