Marketing de Incentivo: como as premiações são úteis na sua empresa?

Já passou da hora de deixar para trás o que 2020 trouxe de negativo. No ramo dos negócios, para 2021 se tornar realmente diferente é necessário construir uma empresa que pense no melhor para os seus funcionários. Para isso, uma excelente estratégia é o Marketing de Incentivo.


Contudo, você sabe como fazer isso? Não se preocupe! Neste artigo, vamos explicar estratégias para criar um bom ambiente de trabalho e manter seus colaboradores motivados. Acompanhe!


O que é o Marketing de Incentivo?


Por mais que possa parecer óbvio, o principal objetivo do Marketing de Incentivo é incentivar os colaboradores para que atinjam todas as metas. Apesar de poder ser aplicado em qualquer setor de uma empresa, ele é mais utilizado nos times de vendas.


Dessa forma, seus benefícios são tanto para o gestor, que verá os objetivos do mês serem cumpridos, quanto para os funcionários, que serão recompensados com um bônus extra pelos seus esforços.


Como fazer isso? É bem simples. Basta que você estipule algum prêmio de incentivo e uma meta para poder entregá-lo aos colaboradores. Por exemplo: se a produção superar em 10% a do mês anterior, você pode acrescentar um valor extra ao salário de cada funcionário.


Quais os benefícios de ter colaboradores motivados?


De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Right Management, com 30 mil pessoas de 30 países diferentes, um colaborador motivado rende até 50% a mais que os descontentes com seus trabalhos.


Isso implica em consequências muito positivas para o ambiente de trabalho, a produção e, finalmente, os lucros. Portanto, uma estratégia de Marketing de Incentivo pode, realmente, otimizar seus resultados.


Conheça mais benefícios que esta estratégia traz para a sua empresa:


1. Autoestima: funcionários felizes com seus cargos e a empresa onde trabalham têm uma melhora também na sua autoestima. Assim, com tanto sendo discutido a respeito da importância de ter uma saúde mental de qualidade, além de você investir em uma forma de melhorar a produção da sua empresa, vai desempenhar um papel humano de preocupação com a saúde daqueles que trabalham com você.


2. Redução de tempo: com toda a sua equipe motivada e engajada com o trabalho, o tempo para realização de cada tarefa tende a ir diminuindo gradativamente. Com isso, sua equipe vai começar a produzir com maior qualidade e mais agilidade. Colaborador e empresa saem ganhando.


3. Retém talentos: contar com bons profissionais sempre foi necessário dentro do mercado de trabalho. Portanto, se os seus sentirem que são valorizados e que, além de um bom ambiente de trabalho, contam com o reconhecimento por parte da empresa, a tendência é que se mantenham “fiéis”. Aos mais jovens, procure criar parcerias que estimulem seus estudos. Aos mais experientes, foque, principalmente, em treinamentos e especializações.


4. Aumenta o comprometimento: se seus colaboradores têm todos estes benefícios, o comprometimento aumenta ainda mais. Você vai poder perceber isso em relação ao número de faltas e atrasos.


Como gerenciar os aumentos salariais e prêmios de incentivo?


Por mais que o objetivo do Marketing de Incentivo seja motivar os colaboradores através de prêmios de incentivo, é preciso fazer isso com inteligência. Assim, você não compromete os lucros da sua empresa.


Todos os profissionais querem sempre receber o melhor salário. Dessa maneira, fica difícil saber como administrar os pedidos e quais realmente merecem.


Contudo, você pode adotar uma ou mais das opções abaixo para justificar suas tomadas de decisão. Confira quais são:


· Não ultrapasse seu orçamento;

· Conceda aumento salarial por tempo de trabalho;

· Aumento salarial por cargo desempenhado;

· Crescimento por desempenho


Caso tenha alguma dúvida sobre como aplicar estas medidas, em nosso blog explicamos melhor como fazer isso.


Você vai precisar da ajuda de uma parceira


Por mais que a ideia dos prêmios de incentivo seja ótima, daria um enorme trabalho ficar distribuindo para cada um dos seus colaboradores, certo? ERRADO!


Este processo fica extremamente fácil se você contar com a ajuda de uma parceira que faça isso por você. Aqui, na Cash.in, nós temos a qualidade e experiência de quem pode fazer o melhor por você.


O Marketing de Incentivo nunca foi tão fácil. Com a Cash.in, os prêmios de incentivo, marketing e vendas podem ser distribuídos com o clique de um simples botão.


Como funciona?


O processo é totalmente dinâmico. Basta você definir seu budget, que nós alocamos na plataforma e você distribui. Pronto! Colaboradores felizes e com dinheiro na palma da mão.


O melhor de tudo é que nosso sistema é 100% digital e a pessoa é quem decide como vai querer gastar o valor. Pode ser para pagar uma conta, ganhar um desconto em um produto, entre muitas outras opções.


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